Review de The World Ends With You

Posted by Alan Lee | Posted in | Posted on 01:37

Faz tempo que não faço reviews de RPGs da Square...Os RPGs da empresa foram, são e sempre serão os maiores e mais bem-feitos da história, isso é um fato inegável. A Square quase sempre fica na série Final Fantasy, e só de vez em quando ela dá uma mexida em séries como Mana, Dragon Quest, mas agora a gigante dos RPGs resolve arriscar com uma nova série para o DS.Com vocês, The World Ends With You, um novo RPG que veio com uma proposta inovadora, vejam abaixo.
 
Sem sombra de dúvidas os gráficos são belíssimos, tradição da Square-Enix.A cidade de Tóquio ficou deslumbrante, e os sprites dos personagens e vilões são muito bem desenhados.Eu tenho que admitir que as artworks do jogo são as melhores que eu já vi, um trabalho assombroso de arte, incrivelmente detalhadas e, acima de tudo, cheias de vida! Os efeitos de magia, luz também são excelentemente trabalhados e a música e os efeitos sonoros não deixam a desejar, fazendo de TWEWY um jogo agradável aos olhos e ouvidos.

Mas antes que alguém atire a primeira pedra, achando que o jogo só tem aparência, vou dizer que a jogabilidade ainda consegue ser mais bela e totalmente inovadora.O jogo possibilita que você jogue com dois personagens distintos, cada qual com a sua tela, enquanto um personagem executa golpes com o direcional na tela de cima, o outro lança habilidades como chamas e eletricidade com a tela de toque, os inimigos na tela de cima e na de baixo são os mesmos se um for derrotado na tela de toque, na tela de cima ele desaparecerá.
Fora da batalha, o jogo segue a linha de um clássico RPG, você tem que dialogar para entender a história do jogo.A novidade fica por conta de um botão cinza no canto inferior direito da tela de toque que permite ler os pensamentos das pessoas, se eles forem negativos, irão aparecer em vermelho, sendo assim inimigos.O jogo conta com vários equipamentos para fortalecer seus personagens, podem ser obtidos em batalhas ou comprados com Yenes, a moeda oficial japonesa.













O jogo é ambientado no bairro de Shibuya, situado na cidade de Tóquio, onde ocorre um jogo de onde somente os mais fortes sobrevivem.O protagonista do jogo é um garoto chamado Neku Sakuraba, um jovem de 15 anos que é um grande fã de grafitti, mas não é um tipo muito sociável.Ele é ajudado por outros personagens tais como Shiki Misaki, uma garota que fica com a aparência de sua melhor amiga no jogo, Yoshiya Kiryu, conhecido como Joshua, entre outros personagens carismáticos.
The World Ends With You é um dos jogos mais intrigantes e divertidos para se ter no seu DS, e é sem dúvida um dos jogos mais inovadores de todos os tempos. Pra quem procura um jogo diferente, aqui está a solução!
Desenvolvedores: Square-Enix, Jupiter Corp., Ubisoft (versão européia)
Gênero: RPG de ação
Número de jogadores: 1
Data de lançamento: 21 de Abril de 2008
Gráficos: 10
Som: 9
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Extras: 6,5
Tema/História: 8,5
Nota final: 10

Comments (0)

Postar um comentário