Review de New Super Mario Bros.

Posted by Alan Lee | Posted in | Posted on 17:03

Super Mario Bros...um dos maiores, se não o maior clássico da história dos videogames.Desde o saudoso NES, os jogos da série Super Mario vem evoluindo de geração a geração, com muitas novidades e rendições a vários gêneros, tais como corrida, esportes, jogos de tabuleiro...Para se lembrar do passado, a Nintendo decidiu reviver o velho Super Mario Bros. novamente, desta vez no Nintendo DS.Então, com vocês, o review de New Super Mario Bros!

Se tratando de um remake, os jogadores não poderiam esperar por gráficos novos, mas se tratando de um jogo que originalmente fora portado para o NES, um console 8 bits, a Nintendo finalmente deu ao bom e velho Super Mario Bros. uma nova roupagem! Isso mesmo, New Super Mario Bros. possui gráficos próprios que cumprem de forma excepcional o papel de impressionar os olhos. As texturas estão de cara nova, mas sem se distanciar do estilo clássico, o mesmo se pode dizer dos irmãos encanadores e dos inimigos Goombas, Koopas que todos nós adoramos, embora os modelos dos personagens sejam em 3D, as fases são em 2D, fazendo do jogo algo mais maravilhoso. Os efeitos sonoros são os característicos da série, não sofreram mudanças, mas a música é nova. Embora as melodias do jogo não sejam tão boas e grudentas como as antigas, são interessantes.

 A jogabilidade, por incrível que pareça, teve uma reformulação e agora está melhor do que nunca! O sistema de New Super Mario Bros. cumpre seu papel em agradar os jogadores mais veteranos, como também consegue atrair novos jogadores com sua jogabilidade simples, que agora foi muito bem incrementada. New Super Mario Bros. mescla elementos de Super Mario Bros. 3 (NES) com elementos de Super Mario 64, agora Mario pode fazer wall jumps, um salto na parede que possibilita saltar para outro ponto mais alto, o clássico "pulo de bunda" que Mario usa nos jogos em 3D, entre outros movimentos quase nunca vistos antes em jogos 2D da série, muito bom! Agora foi incluído o World Map, que ficou muito semelhante ao mapa de Super Mario Bros. 3, com direito aos bônus e tudo.Agora além do clássico cogumelo vermelho, tem também o cogumelo azul, que diminui ainda mais o nosso amigo bigodudo, assim Mario pode atravessar lugares mais estreitos, e um cogumelo gigante e amarelo, que faz Mario se tornar gigante substituindo a clássica estrela, deixando-o invencível e destruindo tudo pelo caminho.





O jogo ainda inclui um modo multiplayer, sendo o clássico em que o segundo jogador assume o papel de Luigi e o clássico mini game Mario Bros está de volta! Definitivamente New super Mario Bros. é um jogo muito divertido, mas ainda prefiro o Super Mario 64 DS, mas é uma questão de gosto...
Desenvolvedor: Nintendo
Gênero: Plataforma 2D
Número de jogadores: 1-2
Data de lançamento: 15 de maio de 2006
Gráficos: 10
Som: 5,5
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 9
Extras: 8
Tema/História: 10
Nota final: 9

Comments (0)

Postar um comentário